COMPORTAMENTO
22/02/2016 19:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Como é o 'corpo ideal' dos homens em 19 países completamente diferentes

Divulgação

Como é o "corpo ideal" de um homem nos Estados Unidos? E na Nigéria? Como é ser magrelo no Paquistão? E na Rússia?

A gigante do ramo de cosméticos Superdrug pediu para designers de 19 diferentes países editarem a foto do mesmo homem, um fotógrafo de Nova York.

O resultado mostra diferenças culturais muito grandes sobre o que pode ser encarado como "ideal". A série 'Perceptions of Perfection' ('Percepções da Perfeição', em tradução livre) havia sido feito primeiramente com as mulheres. E o resultado também havia se mostrado bastante interessante.

Segundo o estudo, os homens sofrem, sim, pressão para se adequarem aos padrões estéticos:

"A busca de um corpo perfeito transcende gênero: alimentada em parte pela mídia e pela cultura popular, os homens de todo o mundo podem se sentir ainda mais pressionados quanto à imagem corporal, podendo ser pressão para ser mais forte ou mais magro ou mais musculoso."

Essas pressões acabam por criar uma "baixa confiança em relação ao seu próprio corpo". "Muitos tentam alcançar um nível de ‘beleza’ que é inalcançável e, de acordo com as nossas pesquisas, resultado de percepções culturais e ideias publicitárias“.

A ideia do estudo é ir justamente na contramão disso e "alimentar uma revolução", provocando mudanças reais sobre imagem corporal, "para capacitar as pessoas a priorizar saúde acima de aparência".

Então, vamos aos "corpos ideais" em 19 países diferentes:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: