ENTRETENIMENTO
16/02/2016 15:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Taylor Swift faz discurso feminista no Grammy depois de ter sido insultada por Kanye West

Matt Sayles/Invision/AP
Taylor Swift accepts the award for album of the year for “1989” at the 58th annual Grammy Awards on Monday, Feb. 15, 2016, in Los Angeles. (Photo by Matt Sayles/Invision/AP)

Taylor Swift ganhou o gramofone de Álbum do Ano por 1989 na cerimônia do Grammy desta segunda-feira (15).

Aos 26 anos, ela se tornou a única mulher na história a ter conquistado esse prêmio duas vezes.

Emocionada, a cantora aproveitou a oportunidade para fazer um discurso feminista e dar uma bela cutucada na misoginia de Kanye West.

“Quero dizer a todas as mulheres por aí: haverá pessoas no caminho que tentarão desprezar o seu sucesso ou levar todos os créditos pelos seus êxitos ou pela sua fama. Mas se você focar no trabalho e não permitir que essas pessoas a menosprezem, um dia chegará ao seu destino, olhará à sua volta e saberá que foi você e aqueles que gostam de você que a colocaram no topo, e essa será a melhor sensação do mundo”.

No dia 11 de fevereiro, West lançou seu novo álbum The Life of Pablo com a música Famous na qual ele diz: "Acho que Taylor e eu ainda podemos fazer sexo. Por que? Eu que fiz essa vaca ficar famosa", em tradução livre.

O cantor disse ter alertado Swift sobre a letra da canção. Contudo isso foi negado por um representante da artista. De acordo com esta versão, Kanye queria que Taylor divulgasse a música em sua conta no Twitter. Ela se negou e ainda o avisou para que ele não lançasse uma música com mensagem tão misógina.

Não é a primeira vez que acontecem polêmicas envolvendo os dois. Em 2009, durante a cerimônia dos Video Music Awards (VMA), West subiu ao palco durante o Taylor Swift pelo clipe You Belong to Me e defendeu que o de Beyoncé, que concorria por Single Ladies (Put a Ring on It), era o melhor de todos os tempos.

LEIA MAIS

- Grammy 2016: Lady Gaga faz show épico para homenagear David Bowie (VÍDEO)

- Representou! Pianista brasileira ganha Grammy de jazz

- Irmão mais novo de Justin Bieber rouba a cena no tapete vermelho do Grammy

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: