ENTRETENIMENTO
15/02/2016 14:01 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Kate Winslet arrasa em discurso no Bafta incentivando garotas a superar seus medos (VÍDEO)

O Regresso foi o grande vencedor do Bafta 2016, principal premiação do cinema britânico. O filme de Alejandro González Iñárritu levou cinco troféus, incluindo o primeiro Bafta para Leonardo DiCaprio.

Mas quem roubou a cena de verdade foi Kate Winslet.

A atriz ganhou o Bafta de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Steve Jobs. Na entrevista coletiva após o premiação, ela deixou uma mensagem de incentivo às garotas que sofrem críticas depreciativas na infância.

“Quando eu era mais nova, aos 14 anos, um professor de interpretação me disse que poderia me dar bem se me contentasse com papéis de 'menina gorda'. Então, o que sinto nesses momentos é que qualquer garota que já foi depreciada por um professor, por um amigo, ou mesmo pelo pai ou pela mãe, não pode dar ouvidos a isso, porque foi o que fiz: segui em frente e superei meus medos e inseguranças.”

“Olha pra mim agora, olha pra mim agora”, diz a atriz no vídeo acima, mostrando o troféu e desafiando seu antigo professor.

Que arraso, não?

Essa foi a terceira vez que a atriz foi premiado com um Bafta. Em 1996, Kate ganhou por seu papel em Razão e Sensibilidade, e em 2009 por O Leitor (filme pelo qual levou também o Oscar).

Concorriam com ela as atrizes Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Rooney Mara (Carol), Alicia Vikander (Ex-Machina: Instinto Artificial) e Julie Walters (Brooklin).

Pelo seu papel na cinebiografia de Steve Jobs, Kate Winslet também concorre ao Oscar na mesma categoria. A cerimônia ocorre no dia 28 de fevereiro.

LEIA MAIS:

'Sororidade' é palavra que traz a lição mais importante do feminismo

E se o carnaval fosse ao contrário? Paródia escancara objetificação da Globeleza

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: