ENTRETENIMENTO
15/02/2016 20:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Aqui está a capa de 'Linha M', novo livro de Patti Smith

Quase um ano atrás, foi anunciado que Patti Smith, mito do punk e escritora bem sucedida, lançaria M Train, novo livro de memórias depois do elogiado Só Garotos (2010).

Pois bem. A espera está em via de terminar. Nesta segunda-feira (15), a editora Companhia das Letras divulgou a capa da edição brasileira da publicação – que tem o título Linha M.

Não diferente da edição dos Estados Unidos, feita pela Penguim Random House, a capa retrata Smith no Cafe 'Ino, de Nova York, um dos cafés citados no livro. A bela fotografia é de Claire Alexandra Hatfield.

Em Linha M, a cantora relata suas impressões sobre literatura, café, viagens e séries de detetives, por exemplo, além de momentos marcantes de sua vida, como a morte do marido, Fred "Sonic" Smith (1949-1994), guitarrista da banda MC5.

O New York Times avaliou a obra como "uma balada caleidoscópica sobre as perdas causadas pelo tempo, pelo destino e pelas circunstâncias".

Segundo a Livraria da Travessa, o livro será lançado em 25 de março – aproximadamente seis meses após sair nos EUA –, tem 216 páginas e custa R$ 39,90.

Se você quer ler ainda mais livros de Patti Smith, aqui estão boas novidades: ela está trabalhando em um policial, outro de poemas e outro do gênero jovem adulto ("young adult").

ATUALIZAÇÃO: A Companhia das Letras confirmou as informações na página da Livraria da Travessa e complementou que a tradução é de Claudio Carina.

LEIA MAIS:

- 'Só Garotos', livro autobiográfico de Patti Smith, vai virar série de TV

- De Garbage a Patti Smith: Ouça nossa playlist com o melhor das mulheres do rock