ENTRETENIMENTO
15/02/2016 18:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

7 hábitos de famosos que não têm nenhuma intenção de desacelerar

Algumas pessoas aguardam ansiosamente pelos dias de ouro que virão na aposentadoria e se deleitam com a ideia de tomar sol em praias cristalinas depois de dizer adeus à anos de trabalho. Mas para outros, a aposentadoria nada mais é do que uma palavra ruim.

Dama Judi Dench disse que era "rude". Já Betty White disse que essa palavra não fazia parte de seu vocabulário.

Existem várias outras celebridades que continuam como sempre e não tem a menor intenção de sossegar. Veja aqui o que podemos aprender sobre ter uma carreira a longo prazo.

  • Eles têm hobbies.
    Eles têm hobbies.
    John Shearer via Getty Images
    Aos 73, Harrison Ford se mantém ocupado e não é só com a sua carreira de ator. Quando ele não está estrelando em filmes, o ator aproveita para pilotar.

    Sabe-se que Ford pilota seu próprio avião por "todos lados" até quando sai com amigos em viagens de aventura, para acampar.

    Ele disse em entrevista à Barbara Walters que ele "adora a liberdade" que sente quando voa. Mesmo um acidente de avião em 2015 não conseguiu dissuadir o fanático por aviação de voltar a voar.
  • Eles acordam cedo e aproveitam bem o dia.
    Eles acordam cedo e aproveitam bem o dia.
    Neilson Barnard via Getty Images
    Com um império que abarca tudo, de séries da TV a produtos para o lar, você poderia até achar que ela ia querer se aposentar de sua carreira extremamente ocupada. Mas não, Martha Stewart, parece estar bem contente em se manter assim.

    A empresária de 74 anos diz que ela começa o dia cedo, acorda antes das 6h30 para alimentar seus bichinhos de estimação e faz seu tratamento de pele entre outras coisas.

    Mas ela também diz que não dorme o suficiente – algo que nós não recomendamos.
  • Eles mantêm a rotina.
    Eles mantêm a rotina.
    ALASTAIR GRANT via Getty Images
    No ano passado, Sua Majestade Rainha Elizabeth II fez história ao se tornar a monarca a ocupar o trono britânico por por mais tempo.

    Com 89 anos ela é chefe de estado desde 1952 e encara os seus deveres com bastante seriedade.

    Ela tem uma rotina bem rígida que a mantém ocupada – uma rotina que tem sido similar por boa parte de seu reinado.
    Ela disse que acorda regularmente às 7h30 e começa o dia assistindo as notícias enquanto toma chá e come cereais para o café da manhã.

    Depois, ela toma um banho, dá uma olhada nos seus compromissos e começa sua agenda lotada.
  • Eles fazem exercícios.
    Eles fazem exercícios.
    Michael Tran via Getty Images
    Sim, sabemos que Jane Fonda é ícone fitness, mas mesmo em seus 70 e poucos anos, a atriz diz que ela faz o que pode para ficar em forma, alterando algumas coisas, quando necessário.

    “Meu corpo não tolera mais fazer o que eu fazia antes... eu não levanto mais 9 quilos, eu levanto uns 4 ou 5 quilos agora. Mas eu continuo fazendo exercícios apesar da cirurgia de substituição do joelho e do quadril.

    Um erro que as pessoas cometem muito é que quando elas não conseguem mais fazer uma atividade, elas decidem não fazer mais nada", disse Fonda em uma entrevista de 2013.

    "Eu quero continuar sendo independente, sempre e quando possível. Eu quero poder sentar no chão com meus netos. Eu quero carregar minha bagagem, mesmo que só um pouco, e não precisar demorar uns 15 minutos para sair do carro", disse ela.
  • Eles são otimistas.
    Eles são otimistas.
    Steve Sands via Getty Images
    Aos 85 anos, Clint Eastwood ainda deixa sua marca em Hollywood – embora ele agora não esteja mais na frente da câmera e sim por trás. Sua atitude provavelmente o ajuda a se manter em movimento.

    "Eu não acredito em pessimismo. Se algo não acontece do jeito que você quer, siga em frente. Se você acha que vai chover, então vai", disse.

    O ator diz que não vai se aposentar enquanto existirem histórias a serem contadas.
  • Eles trabalham não só pelo dinheiro.
    Eles trabalham não só pelo dinheiro.
    ASSOCIATED PRESS
    Sendo um dos homens mais ricos no mundo, Warren Buffett poderia facilmente largar o seu trabalho e ainda ter bilhões ao seu dispor. Mas em seus 85 anos ele continua trabalhando simplesmente porque ama o que faz -- uma lição que ele quer ensinar aos mais novos.

    "Todos os dias, eu vou feliz ao trabalho. Não existe nada mais excitante do que chegar lá. Nada é melhor do que isso", disse Buffett em uma entrevista de 2015.

    Buffett disse que parar de trabalhar seria uma "loucura". "Se eu renunciar hoje – eu vejo esse tipo de gente. Eles gastam toda a semana planejando qual vai ser seu corte de cabelo.

    Não é assim que eu imagino viver", disse ele. Agora esse é um homem que sabe o que quer.
  • Eles mantêm suas mentes bem afiadas.
    Eles mantêm suas mentes bem afiadas.
    Gisela Schober via Getty Images
    Manter-se sua mente bem afiada é importantíssimo para envelhecer com sucesso. Embora hobbies como o de Harrison Ford, que pilota um avião, e a rotina de exercícios fitness de Jane Fonda são bons para estimular o corpo e o cérebro, o ator Michael Caine vai um pouco mais longe.

    O ator de 82 anos disse que ele come cúrcuma para manter a sua mente afiada como uma faca. Caine disse que sua esposa, de origem indiana, apresentou os benefícios desse tempero. Ele também disse que descobriu que o Alzheimer não é muito comum na Índia.

    "Eu tenho tomado comprimidos de cúrcuma há anos e minha memória é parecida a de um computador", disse Caine em uma entrevista de 2013 "eu me lembro de tudo".

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: