ENTRETENIMENTO
13/02/2016 18:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Apple está produzindo sua primeira série original em parceria com Dr. Dre

Divulgação

Se você passa horas assistindo à filmes e séries na Netflix ou na Amazon, prepare-se para dar um adeus definitivo à sua vida social.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Apple está preparando sua estreia no mercado de streaming audiovisual.

A primeira produção para televisão da empresa será um série sobre o rapper e produtor Dr. Dre, co-fundador da marca de fones de ouvido Beats - comprada pela Apple em 2014.

O próprio rapper é quem está produzindo a atração, batizada de Vital Sings. Segundo o site, sua distribuição será feita, provavelmente, por meio da Apple Music - o serviço de streaming da empresa.

Semiautobiografoa de Dre, Vital Signs terá a primeira temporada composta por seis episódios. Seguindo o modelo praticado pela Netflix, ela será disponibilizada integralmente em seu lançamento.

No ano passado, o rapper assinou a produção executiva do filme Straight Outta Compton, que aborda a história do grupo de hih hop N.W.A.. Sucesso de público, o filme arrecadou US$ 200 milhões em bilheteria.

Foi também no ano passado que o artista quebrou um jejum de 15 anos ao lançar seu novo álbum, Compton, que vendeu mais de meio milhão de cópias.