ENTRETENIMENTO
13/02/2016 21:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

7 curiosidades bizarras do Japão

Acredite se quiser: a nova febre no ensino médio, importada da Coreia do Sul, são as mochilas feitas de embalagens de salgadinho, bolacha e bala. E elas são bem populares como presente! (O aniversário do seu amigo tá chegando? Separe aquele Doritos...)

Tá na lei

Vídeos e revistas não podem exibir órgãos genitais femininos ou masculinos. Eles devem estar borrados ou pixelados. O bizarro é que isso vale até para filmes pornôs (que, portanto, não são tão pornôs assim...)

Que fome

Para se dar bem por lá, empresas estrangeiras precisam mostrar que conhecem (e respeitam) a cultura local. Olha o caso da Häagen Dazs: teve que criar sorvete com sabor de abóbora, batata-doce, tomate, cenoura...

Viralizou

Programas de comida sempre foram populares lá. Mas a moda agora é um canal no YouTube com culinária em miniatura! Tudo é minúsculo, dos utensílios aos pratos. Clique aqui para ver um deles.

Ver para crer

No vilarejo de Shingo, você pode visitar o túmulo de Jesus Cristo. Sim, você leu direito. Os moradores acreditam que Ele escapou da crucificação, fugiu para lá, teve filhos e viveu até os 104 anos plantando cebolas.

Questão de hábito

É tão normal tirar umasoneca no escritório,no meio do expediente, que a prática tem até nome:inemuri.Cochilar pega bem porque mostra que você trabalha tanto que mal tem tempo para dormir em casa!

*%$#

Mesmo na hora de ofender eles são educados. Kisama significa algo como "seu honorável" (mas em tom irônico, claro). As crianças não têm pudores: usam omaenokaa-chan debeso("o umbigo da sua mãe é pra fora")

Ficha do país

População: 127,1 milhões

Moeda: Iene

Área: 378 mil km2

Capital: Tóquio

PIB: US$ 4,8 trilhões

LEIA MAIS:

- 30 formas de comer pão com queijo pelo resto do mundo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: