ENTRETENIMENTO
10/02/2016 22:29 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

Roteiro de peça teatral de 'Harry Potter' será publicado em novo livro da franquia neste ano

Preparem-se, potterheads! Vem aí mais um livro da franquia criada por J.K. Rowling.

O script da aguardada peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child será publicado em formato de livro em 31 de julho deste ano, data de aniversário de personagem-título e autora. Ambas as partes da peça estarão no livro.

O e-book será lançado pelo site Pottermore, plataforma digital com histórias da série Harry Potter, e a versão impressa, pela editora Scholastic nos Estados Unidos, e pela Little, Brown no Reino Unido.

Por ora, a editora Rocco, responsável pela edição brasileira dos livros, não anunciou se lançará por aqui a nova publicação.

Rowling, o dramaturgo Jack Throne e o diretor John Tiffany conceberam juntos a trama da peça, que acontece 19 anos após o fim do sétimo livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007), e estreia no dia anterior ao lançamento do livro, em Londres.

Na oitava história da franquia, Harry tem um emprego exaustivo no Ministério da Magia, ainda é casado com Gina Weasley e, com ela, tem três filhos.

O foco da narrativa está em Albus Severus, filho mais novo do casal, que vive o "legado" da família Potter – ou seja, ele provavelmente vai se meter em tanta confusão quanto o pai no passado.

Como nos diz o Guardian, a agência literária The Blair Partnership, que representa Rowling, alegou que a decisão de publicar o texto da peça veio após uma "demanda massiva".

Cursed Child será o 11º livro da franquia – são sete de Harry Potter, além de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2001), Quadribol Através dos Séculos (2001) e Os Contos de Beedle, o Bardo (2008).

LEIA MAIS:

- 'Harry Potter': Atriz negra interpretará Hermione em peça de teatro

- J.K. Rowling ajuda fã brasileira a combater os próprios 'dementadores': A depressão

- Parabéns! J.K. Rowling ganha prêmio por defender a liberdade de expressão

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: