MULHERES
29/01/2016 20:59 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

12 fotos (de tirar o fôlego) que inspiram toda mulher a abraçar a sua 'essência'

EVA WOOLRIDGE

Abraçar a essência nunca foi tão atraente.

Criada pela fotógrafa Eva Woolridge, a Embrace Your Essence (“Abrace Sua Essência”, em tradução livre) é uma série fotográfica que destaca as mulheres e seus traços físicos favoritos. Inspirada pelo ditado de sua mãe que dizia "be the flame, not the moth" (algo como “seja chama, não traça”, em português). Woolridge define a "essência" de uma pessoa como "uma chama interna que atrai positividade e beleza".

A série Embrace Your Essence destaca imagens de 12 jovens universitárias que mostram o que elas mais curtem nos seus próprios corpos, explicando o porquê delas terem escolhido essa específica característica.

"A base do projeto foi concebida na ideia, inculcada em mim por minha mãe quando era criança, que todo mundo tem pelo menos uma bela característica pessoal para sentir orgulho, podem ser os olhos, as sardas, uma marca de nascença ou cicatriz, assim como uma lista infinita de sua beleza interior", disse Woolridge ao The Huffington Post.

A série começou como um projeto de aula do último ano da faculdade e a maioria das mulheres escolhidas por Woolridge foram suas colegas de classe. "Eu acho que as mulheres envolvidas desejavam fazer parte da solução", disse ela. "Elas queriam mudar o ciclo de autocrítica e abraçar cada elemento grandioso dentro delas".

EVA WOOLRIDGE "A essência que eu abraço é Lola... Esse é o nome de meu cabelo". -- Brianna

Woolridge disse que demorou para que cada mulher se abrisse para falar o que elas achavam de bonito nelas durante a sessão de fotos. Woolridge perguntou às modelos o que elas consideravam bonito nelas e as mulheres respondiam, "Bom, as pessoas me dizem que..." e Woolridge as interrompia imediatamente. "Eu dizia 'Eu não quero saber o que as outras pessoas acham bonito em você... Eu quero saber o que você acha bonito em você'", disse ela.

Através do projeto, Woolridge disse que começou a reconhecer realmente o tamanho da força e perseverança necessárias para que muitas dessas mulheres encontrem seu amor-próprio, inclusive ela mesma.

"Como jovem mulher eu enfrentei o meu próprio caos em relação a quem eu sou e a minha imagem corporal", disse ela. "Posso listar 100 razões pelas quais eu não gosto de minhas mãos, mas para que desperdiçar minha energia nisso e machucar a minha autoestima no processo. Deixe-me, ao invés disso, lhe contar 1000 razões pelas quais eu amo meu sorriso... Nós já enfrentamos negatividade demais. Para que incluir mais uma? Ao contrário, abrace a sua essência, pois é apenas quando abraçamos a nós mesmas que iremos verdadeiramente amar quem somos".

Veja abaixo a deslumbrante série de Woolridge "Embrace Your Essence ".

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: