A nova fase da Operação Lava Jatoque investiga o condomínio Solaris, no Guarujá, onde o ex-presidente Lula tem um apartamento triplex, significa o fim de um ciclo, segundo a oposição. Líder do PPS, o deputado Rubens Bueno (PR) afirmou que o cerco contra Lula está se fechando. O Ministério Público suspeita que os apartamentos sejam propinas do esquema.
“A Polícia Federal já está na vizinhança de um dos principais chefes da organização criminosa que assaltou não só a Petrobras, mas diversas empresas públicas do país. Com a investigação contra os seus filhos e outra sobre a evolução de seu patrimônio pessoal, Lula partiu para o ataque. Mas a ação de hoje mostra que a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal não se intimidaram”, afirmou o líder do PPS.
Segundo ele, trata-se de um esquema de corrupção tão sofisticado e amplo que trará novos episódios capazes de sacudir ainda mais a política brasileira.
"Por isso, a sociedade precisa manifestar todo seu apoio aos policiais, procuradores e integrantes da Justiça envolvidos neste trabalho. Até porque eles vêm sendo alvo de perseguição e tentativa de intimidação por parte de políticos e outros investigados.”
Líder do DEM no Senado, o senador Ronaldo Caiado (GO) também alfinetou o ex-presidente. Ao comentar a operação no Twitter, ele destacou que o prédio é o mesmo onde o ex-presidente tem um imóvel.
Governo
Questionada sobre a operação, a presidente Dilma Rousseff se negou a responder.
"Eu me recuso a responder perguntas desse tipo porque se levantam acusações, se levantam insinuações e não me diz por que, como, quando, onde, e a troco do que”, disse, segundo a Folha de S.Paulo.
A publicitária Nelci Warken, presa nesta fase da Lava Jato, disse, em depoimento, que a compra do apartamento que teria sido reformado para o ex-presidente foi regular. Segundo o G1, a defesa dela também afirmou que ela não tem relações com a OAS.
Bombando
INSCREVER-SE E SEGUIR NOTÍCIAS
Quero receber por e-mail os conteúdos mais importantes e as histórias que bombaram na semana. Política de Privacidade