NOTÍCIAS
10/01/2016 19:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Bebês prematuros: Estas lindas imagens mostram como eles chegam longe (FOTOS)

Catherine Rice

Quando Lucy Loomis deu à luz seu filho Elijah, com 30 semanas de gravidez, ele pesava 790 gramas. Depois de 91 dias na UTI neonatal, o bebê finalmente teve alta. Hoje ele é um menino ativo de dois anos.

“Foi uma montanha-russa emocional, mas somos muito gratos por ele estar vivo e bem!”, disse Loomis ao The Huffington Post.

Essa “montanha-russa” emocional é bem conhecida por muitos pais. Em 2014, cerca de 1 em cada 10 bebês nasceu prematuramente nos Estados Unidos.

O termo prematuro se refere a bebês nascidos antes das 37ª semana de gestação. A prematuridade é uma das principais causas de morte e de problemas neurológicos de longo prazo entre crianças, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Apesar de os índices de nascimentos prematuros indicarem sinais de declínio nos últimos anos, um levantamento global sobre o tema deu nota C para os Estados Unidos, observando que “o índice de bebês prematuros é mais alto que o da maioria dos países de alta renda”.

Dentro do país, há muita variação. Estados como Louisiana, Mississippi e Alabama receberam nota F, enquanto Washington, Oregon, Idaho e Vermont receberam nota A.

Onde quer que morem, os pais de bebês que nasceram antes da hora são muito ligados a essa causa. Em homenagem ao Mês de Conscientização sobre a Prematuridade, pedimos que os participantes da comunidade HuffPost Parents compartilhassem fotos de seus bebês logo depois do nascimento e hoje.

Eis 26 fotos desses pequenos lutadores e suas histórias – para comemorar o progresso deles e inspirar pais que têm bebês na UTI neonatal.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: