MULHERES
30/12/2015 21:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

The Naked Diaries: mulheres compartilham selfies nuas e histórias cheias de emoção em projeto que celebra beleza de seus corpos

Mulheres estão compartilhando selfies nuas, em um projeto que celebra a beleza verdadeira da figura feminina.

O projeto fotográfico The Naked Diaries mostra corpos de mulheres sem filtros, revelando estrias, manchas, cicatrizes e outros detalhes.

Taylor Giavasis, 18 anos, teve a ideia de criar o projeto quando percebeu como uma amiga dela tinha vergonha do próprio corpo.

Ela disse à MTV News: “Falei ‘vou fazer fotos de você para lhe mostrar’. Ela me deixou fazer as fotos e adorou o resultado. Ficou tão feliz com as imagens!”

Giavasis quis saber, então, o que aconteceria se ela fizesse o mesmo com outras mulheres. E assim nasceu “The Naked Diaries” (Os Diários Nus).

Depois do sucesso de sua primeira sessão de fotos, a fotógrafa documentou algumas de suas outras amigas no Instagram.

Em pouco tempo ela começou a receber mensagens diretas de outras mulheres que também queriam compartilhar suas fotos e seus relatos. Então ela abriu sua página no Instagram para todas as meninas e mulheres, na esperança de que isso acabe por fazê-las ficar “de bem com elas mesmas”.

Algumas mulheres que participaram disseram a Giavasis que o projeto mudou suas vidas e que o fato de compartilhar suas fotos aumentou sua confiança no próprio corpo.

“Foi espantoso. Nunca imaginei que o trabalho teria um impacto tão grande”, ela disse.

A conta do Instagram ficou tão popular que hoje tem 27 mil seguidores.

Centenas de mulheres enviam regularmente fotos de seu corpo a Giavasis, com legendas explicando como superaram obstáculos físicos e mentais.

Uma mulher, retratada acima, escreve que estava em um “relacionamento mentalmente debilitante” que a levou a ganhar peso.

Ela acrescenta: “Saí desse relacionamento recentemente e já perdi metade daquele peso adicional. Agora estou mais concentrada em me sentir melhor e aceitar meu corpo. Carrego cicatrizes e estrias na minha barriga, mas só isso. Sou perfeita para mim e é só isso que interessa.”

Giavasis disse que o projeto e algumas das histórias que entraram nele muitas vezes a fazem chorar.

Agora ela quer criar um livro contendo as imagens e os relatos de maior impacto.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost UK e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: