COMPORTAMENTO
28/12/2015 14:00 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Padre Fábio de Melo: 'Frases do Pequeno Príncipe deveriam ser abolidas da humanidade'

4 minutos de sabedoria com Padre Fábio de Melo, que, em entrevista com Marília Gabriela, fala sobre as relações virtuais e no final, diz que "as frases do Pequeno Príncipe deveriam ser abolidas da humanidade" explicando em seguida o motivo desta colocação. Dê sua opinião sobre esse interessante trecho! #Reflexao #Mensagem

Posted by Marcio Bragança on Domingo, 20 de dezembro de 2015

Neste final de ano, voltou a circular nas redes um trecho da entrevista do padre Fábio de Melo à jornalista Marília Gabriela em que ele é bem crítico quanto ao comportamento das pessoas nas redes sociais.

No programa, que foi exibido no dia 17 de maio de 2015, Fábio de Melo opinou que "muitos relacionamentos virtuais são feitos a partir de idealizações".

"Muitas vezes na relação idealizada a gente abre mão do que é real, aí vamos viver imaturos a vida inteira, com as frasesinhas do Pequeno Príncipe, que eu acho que deveriam ser abolidas da humanidade."

O padre ainda exemplificou com o famoso trecho "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

"Escuto toda hora porque os carentes de plantão me ameaçam com essas frases. Você tem uma pessoa desequilibrada afetivamente [e ouve isso dela]. Eu tenho de dar conta da minha vida, eu não tenho que jogar para você os fardos que são meus."

Assista ao trecho completo em que os dois debatem sobre o assunto.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: