NOTÍCIAS
24/12/2015 11:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Como viver em mansões ao redor do mundo sem pagar aluguel

Você quer morar num castelo? Tipo, um castelo normando de verdade na França, grátis? Claro que sim, mesmo que o castelo seja "pequeno" e venha com dois cachorros e três gatos para cuidar – isso é trivial comparado com o fato de que você está vivendo numa porra de um castelo.

Parece uma oportunidade única na vida, mas esse tipo de arranjo é relativamente comum em sites internacionais de cuidadores de casas, onde estranhos convencem outros estranhos a tomar conta de suas vilas e seus gatos em troca de moradia grátis. O negócio que mencionei acima é real, atualmente em oferta no meu site favorito de housesitting, o Mind My House. Pagando a assinatura de US$ 20 e criando um perfil convincente, você pode estar alimentando um labrador num castelo vazio na França daqui algumas semanas.

Fiquei sabendo dessa história um ano atrás quando era estudante da Universidade de Chicago, uma cidade congelada e cheia de desespero. Eu tinha tirado um tempo para terminar minha tese, então não tinha nada me prendendo em Chicago, exceto minhas economias limitadas. Quando descobri que eu podia voar para Europa por apenas $180 pela Norwergian Air, passar um tempo no exterior se tornou uma questão de achar um lugar para ficar.

Então mergulhei na internet das viagens grátis, e 20 paus depois achei minha resposta. Encontrei um mapa do mundo coberto com gotas de ponta cabeça, cada uma sendo a oportunidade de morar num país novo sem pagar aluguel.

[Continue lendo]

LEIA MAIS:

- Por dentro do mundo luxuoso das bruxas mais ricas da Romênia

- Perguntamos a um futurista sobre trabalhos que ainda não existem

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: