NOTÍCIAS
23/12/2015 10:19 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

'Será que é porque minha filha é negra?', pergunta mãe de menina discriminada em shopping

Reprodução/Facebook

Uma mãe leva a filha a uma loja de doces num shopping na região nobre de São Paulo. A menina vai até a vitrine escolher a sobremesa e, na dúvida sobre qual levar, volta até a mãe para pedir sua opinião.

Esta cena parece normal para você? Porque não foi o que uma atendente da loja pensou quando foi até a menina dizer que ela não podia "pedir" ali. "Por quê?", perguntou a mãe pensando que ela se referia ao doce. "Lindinha, você não pode pedir dinheiro para as pessoas aqui dentro do shopping", explicou a funcionária para a criança.

O episódio aconteceu na loja Ofner do shopping Eldorado, zona oeste de São Paulo, no último final de semana.

Furiosa, a mãe fez um desabafo no Facebook: "Será que tudo isso aconteceu porque minha filha é negra?"

MINHA FILHA MARIANE ACABA DE SOFRER PRECONCEITO NA OFNER DO SHOPPING ELDORADO . EU E MINHA FAMILIA ESTÁVAMOS SENTADOS...

Posted by Monica Duarte on Domingo, 20 de dezembro de 2015

Procurada pela reportagem, a Ofner disse que está apurando o caso e "tomando todas as medidas necessárias" para manter a "excelência" de suas lojas. Leia a nota completa:

“A Ofner possui mais de 60 anos de tradição no mercado e não apoia e não aceita qualquer tipo de discriminação. Nossos profissionais são constantemente treinados para oferecer os melhores produtos e, principalmente, oferecer a excelência no atendimento aos nossos clientes.

Estamos averiguando as informações e já estamos tomando todas as medidas necessárias para continuar com a excelência de sempre”.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: