NOTÍCIAS
22/12/2015 16:32 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Colômbia regulamenta uso medicinal da maconha

ASSOCIATED PRESS
In this Dec. 27, 2013 photo, a employee trims away unneeded leaves from pot plants, harvesting the plant's buds to be packaged and sold at Medicine Man marijuana dispensary, which is to open as a recreational retail outlet at the start of 2014, in Denver. Colorado is making final preparations for marijuana sales to begin Jan. 1, a day some are calling

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, assinou nesta terça-feira (22), junto com o ministro da Saúde, Alejandro Gaviria, o decreto que regulamenta o uso medicinal da maconha.

"Acabamos de dar um passo importante para colocar a Colômbia na vanguarda da luta contra as doenças e o fazemos através de um decreto que visa aproveitar as virtudes da cannabis para melhorar a vida das pessoas", declarou Santos na Casa de Nariño, sede do governo colombiano.

"Permitir o uso medicinal da cannabis não está na contramão de nosso compromisso internacional em matéria de controle das drogas e muito menos da nossa política de luta contra o narcotráfico", disse o presidente.

A legislação regulamenta a produção, fabricação, exportação, distribuição, comércio e uso da maconha para fins medicinais e científicos. A intenção do decreto, segundo Santos, é garantir qualidade e acessibilidade aos pacientes que usam maconha medicinal, reportou o jornal colombiano El Tiempo.

"Queremos que os pacientes possam ter acesso a medicamentos de produção nacional que sejam seguros e de qualidade", disse o presidente.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: