ENTRETENIMENTO
18/12/2015 10:58 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

'Que horas ela volta?' está fora da corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro

Reprodução

O Brasil ficará mais um ano fora da corrida por um Oscar.

O longa brasileiro Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme de língua estrangeira. A própria diretora divulgou a notícia em seu Facebook, na madrugada desta sexta-feira (18):

A academia acabou de divulgar a shortlist do Oscar e Que horas ela volta? Não está entre os 9 finalistas. Os...

Posted by Anna Muylaert on Quinta, 17 de dezembro de 2015

A produção estrelada por Regina Casé havia sido eleita pelo Ministério da Cultura para representar o país na premiação, mas não foi incluída em uma lista prévia com nove indicados na categoria.

Entre os selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana nesta fase, apenas um filme é da América Latina: o colombiano El Abrazo de La Serpente, de Ciro Guerra.

Os outros longas que fazem parte da lista são Le Tout Nouveau Testament (Bélgica), Krigen (Dinamarca), O Esgrimista (Finlândia), Cinco Graças (França), Labirinto de Mentiras (Alemanha), Viva (Irlanda), Theeb (Jordânia) e O Filho de Saul (Hungria).

No dia 14 de janeiro, a Academia vai anunciar os cinco finalistas que serão indicados à premiação.

Mas nem tudo está perdido.

O filme de Anna Muylaert continua na disputa em outras premiações internacionais. Nesta semana, foi anunciada a sua indicação ao Critics' Choice Awards na categoria de melhor filme estrangeiro.

Além disso, o longa é o indicado nacional para concorrer ao Prêmio Goya, organizado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, que acontece em fevereiro de 2016.

A gente não ficou muito feliz com a notícia e nem a Val...

Mas agora resta torcer para o filme nos outros prêmios! ;)

(Com informações das agências de notícias)