NOTÍCIAS
17/12/2015 08:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Zuckerberg ficou realmente bravo com o bloqueio do WhatsApp no Brasil

MONEY SHARMA via Getty Images
Facebook chief executive and founder Mark Zuckerberg speaks during a 'town-hall' meeting at the Indian Institute of Technology (IIT) in New Delhi on October 28, 2015. Speaking to about 900 students at New Delhi's Indian Institute of Technology, Zuckerberg said broadening Internet access was vital to economic development in a country where a billion people are still not online. AFP PHOTO / Money SHARMA (Photo credit should read MONEY SHARMA/AFP/Getty Images)

Após decisão judicial que determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil, Mark Zuckerberg fez um textão no Facebook para manifestar sua insatisfação. O aplicativo de mensagens foi comprado pela rede social por US$ 16 bilhões, em um dos maiores negócios de tecnologia da história.

O fundador do Facebook disse que este era um "dia triste para o Brasil" e afirmou estar chocado com a decisão judicial, que classificou como "extrema".

Tonight, a Brazilian judge blocked WhatsApp for more than 100 million people who rely on it in her country.We are...

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Jan Koum, o fundador do WhatsApp, também se manifestou pela rede social. Disse estar desapontado com a decisão judicial, que classificou como "cabeça fechada", e que o Brasil havia se isolado do resto do mundo.

We are disappointed in the short-sighted decision to cut off access to WhatsApp, a communication tool that so many...

Posted by Jan Koum on Quarta, 16 de dezembro de 2015

Por quê?

Uma decisão judicial da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, determinou que as operadoras de telefonia bloqueassem o WhatsApp em território brasileiro durante 48h, a partir de 0h desta quinta.

O processo corre em segredo de Justiça. De acordo com a Folha de S.Paulo, o bloqueio aconteceu porque o WhatsApp não teria liberado à Justiça a quebra de sigilo de dados de pessoas envolvidas em uma investigação criminal.

ATUALIZAÇÃO:

Mais tarde, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou na manhã desta quinta-feira (17) o restabelecimento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil. Leia mais sobre aqui.

Mark Zuckerberg também se pronunciou sobre o acontecimento:

WhatsApp is now back online in Brazil! Your voices have been heard and the block has been lifted. Thank you to our...

Posted by Mark Zuckerberg on Quinta, 17 de dezembro de 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: