NOTÍCIAS
17/12/2015 12:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Atleta do ano, Serena Williams destrói críticas ao seu corpo: 'Sou diferente. Sou mais forte'

São 69 títulos de simples, sendo 21 Grand Slams. Se já não é a maior tenista da história, Serena Williams certamente está entre as maiores.

Mas a número 1 - agora também a atleta do ano para a prestigiada revista Sports Illustrated - não teve vida fácil até alcançar o merecido topo.

"Houve pessoas me colocando para baixo porque eu não parecia como eles... É que eu pareço mais forte", disse em seu discurso de aceitação do prêmio da revista.

"Houve pessoas me diminuindo por causa da cor da minha pele e pessoas me ignorando porque eu era uma mulher, eu ouvi os críticos dizerem que eu nunca ganharia outro Grand Slam quando era apenas o número sete (do ranking) - e aqui estou hoje com 21 títulos de Grand Slam. E eu ainda vou continuar".

O novo foco está definido para o próximo ano: faturar os quatro torneios mais importantes do circuito no mesmo ano.

"Completar o Grand Slam é o objetivo para 2016, obviamente. Eu nunca fiz isso", declarou quando recebia uma premiação da revista Sports Illustrated, na última terça-feira à noite. "Mas vamos ver. Não estou colocando pressão nisso. Teria que ter um bom ano desde o início, vencer na Austrália, na França... Só venci na França três vezes, então é algo difícil de alcançar."

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: