ENTRETENIMENTO
17/12/2015 11:42 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

ASSISTA: 'Star Wars Turco' tem ninjas e zumbis peludos

É isso mesmo o que você leu no título. Existe um filme chamado Dünyayı Kurtaran Adam ("O Homem que Salvou o Mundo", em tradução livre), lançado em 1982, que recebeu o subtítulo de Star Wars Turco.

O motivo? O longa tem cenas de batalhas "emprestadas" da trilogia clássica de George Lucas, além de passagens semelhantes ao roteiro da história original. De acordo com a Folha de S. Paulo, a produção traz ainda imagens dos programas espaciais dos EUA e da URSS.

A história do filme gira em torno de dois astronautas que desembarcam por acidente num planeta aparentemente desabitado. Lá, eles acabam enfrentando cavaleiros com roupas de esqueleto e um vilão feiticeiro.

Na trama, ainda há espaço para zumbis que trabalham em um parque de diversões fantasiados com trajes peludos.

Transitando por estilos que são considerados hoje como trash e cult, Star Wars Turco tem direção de Çetin İnanç e trilha sonora também retirada de outras grandes produções cinematográficas. Há canções, por exemplo, de 007 Contra o Foguete da Morte, Ben-Hur e Indiana Jones.

Se você ficou curioso para saber como tudo isso funciona na tela, temos uma boa notícia: o filme está disponível na íntegra, com legendas em inglês, no YouTube.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: