MULHERES
16/12/2015 12:11 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Malala Yousafzai: 'Sou muçulmana e feminista' ❤

Richard Stonehouse via Getty Images
BIRMINGHAM, ENGLAND - NOVEMBER 29: Malala Yousafzai gives a speech as she unveils her official portrait by artist Nasser Azam at Barbar Institute Of Fine Art on November 29, 2015 in Birmingham, England. (Photo by Richard Stonehouse/Getty Images)

Mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a jovem paquistanesa Malala Yousafzai se declarou feminista durante uma entrevista a Jon Snow.

"Quando eu ouvi o discurso da Emma Watson na ONU, e sua fala foi realmente inspiradora, sobre o estado de confusão em que você fica, pensando se você deve ou não se dizer feminista. Ainda que você seja, e você acredite em igualdade, em direitos iguais para homens e mulheres, você não consegue dizer aquela única palavra: 'eu sou feminista'". Então eu pensei que não deveria hesitar e deveria dizer que sou uma feminista".

A jovem contou, ainda, que o fato de ser feminista, nada tem a ver com sua religião. "Acho que o islã fala sobre igualdade".

Em meio a declarações inflamadas de políticos, como o pré-candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, que sugeriu barrar todos os muçulmanos que tentem entrar nos EUA, a jovem fez um apelo pelo fim da islamofobia.

"Se a sua intenção é acabar com o terrorismo, não tente culpar toda a população muçulmana, pois isso não irá parar o terrorismo, vai apenas criar mais terroristas", afirmou a jovem, que foi atacada pelo Talibã em seu país natal, e atualmente vive na Inglaterra.

Ela pede ainda que o recado enviado aos muçulmanos seja de "harmonia". "Apenas porque sua fé é diferente não significa que eles são terroristas".

Malala: Don't blame all Muslims for terrorism

"The more you speak against Islam and against all Muslims, the more terrorists it will create."That was Malala Yousafzai's response to Jon Snow's question about how to respond to the political debate in the U.S. around Islam.

Posted by Channel 4 News on Martes, 15 de diciembre de 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: