COMPORTAMENTO
16/12/2015 18:18 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Canadá se prepara para começar a vender maconha em lojas de bebida

Com a movimentação do primeiro-ministro Justin Trudeau para legalizar o plantio e a venda de maconha, os canadenses começam a se mover. Lembre-se, essa foi uma das promessas de campanha dele. As informações são do site High Times.

Onde a droga poderia ser vendida? Farmácias, como no Uruguai? Lojas específicas, semelhantes aos coffee shops holandeses?

Até aqui, a movimentação maior tem sido das lojas especializadas em bebidas alcoólicas. Isso porque em praticamente todo o país é impossível encontrar cervejas e vinhos em supermercados e lojas de conveniências, por exemplo.

Nas províncias de British Columbia, Manitoba e agora também em Ontário, tudo indica de que a pressão será grande para que a venda da maconha seja feita em locais que estão acostumados com a venda controlada de droga: o álcool.

Galeria de Fotos Como é dentro de uma loja legal de maconha Veja Fotos

Kathleen Wynne, governadora do Ontario, expressou sua opinião sobre o assunto:

"Faz sentido para mim que o mecanismo de distribuição de bebidas que nós temos na LCBO (Liquor Control Board of Ontario, lojas com licenças governamentais) é muito bem adequado para pôr em prática os aspectos de responsabilidade social que teriam de existir (para a venda de maconha)".