NOTÍCIAS
14/12/2015 09:31 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Professor francês é atacado por homem que dizia agir em nome do Estado Islâmico

Anadolu Agency via Getty Images
MOSUL, IRAQ - JULY 5 : An image grab taken from a video released on July 5, 2014 by Al-Furqan Media shows alleged Islamic State of Iraq and the Levant (ISIL) leader Abu Bakr al-Baghdadi preaching during Friday prayer at a mosque in Mosul.(Photo by Al-Furqan Media/Anadolu Agency/Getty Images)

Um homem encapuzado alegando estar agindo em nome do Estado Islâmico atacou um professor de jardim de infância com uma faca enquanto ele se preparava para as aulas em uma escola no norte de Paris.

O professor foi levado ao hospital após o ataque perpetrado por um homem que portava uma faca e um estilete e gritava lemas jihadistas. Mascarado, o agressor fugiu do local em seguida, por volta de 7h30 (horário local). Autoridades antiterrorismo investigam o caso.

A ministra da Educação da França e uma autoridade local visitaram as instalações da escola em Aubervilliers, na região de Saint-Denis, a norte da capital. As aulas na escola foram canceladas.

Uma autoridade, não identificada, disse a repórteres que ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre o caráter do ataque, observando que o agressor, que usava uma balaclava, aparentemente tinha encontrado a arma em instalações da escola.

O incidente ocorreu um mês depois que homens armados e homens-bomba mataram 130 pessoas em Paris, em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, o grupo militante islamista que controla faixas de território da Síria e do Iraque e prometeu atacar a França, país integrante da coalizão de países que realiza ataques aéreos contra os jihadistas.

(Com informações da Reuters)