MULHERES
14/12/2015 14:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Empoderando refugiadas: Mulheres narram desafios de viver e trabalhar no Brasil (VÍDEO)

São muitos os desafios que as mulheres refugiadas - ou solicitantes de refúgio - encontram ao chegar no Brasil. Geralmente vindas de países em situação de conflito, além de se adaptar a uma nova realidade, costumes e uma cultura totalmente diferente das suas, elas precisam também se inserir no mercado de trabalho para garantir o sustento da família e dos filhos.

“Quer dizer que agora você acha que é homem? Só quer trabalhar e sair. Quem vai cuidar das crianças? Eu é que não vou”, foi o que Anne, refugiada congolesa, ouviu do marido quando falou que iria procurar um emprego que lhe pagasse melhor - e que exigisse mais dedicação, por consequência.

Anne foi uma das vinte mulheres que participaram e compartilharam suas histórias durante o workshop "Empoderando Refugiadas", promovido pela Rede Brasileira do Pacto Global, agência ligada à Organização das Nações Unidas

"O objetivo deste vídeo é sensibilizar o setor privado sobre a causa dos refugiados no Brasil, que estão legalmente habilitados para serem contratados pelas organizações", afirma a Rede.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: