NOTÍCIAS
13/12/2015 12:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Manifestantes vão às ruas em atos pró-impeachment de Dilma Rousseff (IMAGENS)

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Milhares de pessoas foram às ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (13). Em Brasília, eles marcharam da Biblioteca Nacional em direção ao Congresso Nacional entoando palavras de ordem contra a corrupção e palavras de apoio ao procurador-geral da União, Rodrigo Janot.

O número de manifestantes é inferior ao dos protestos de abril, maio e agosto. Segundo os organizadores, 30 mil pessoas participam do protesto. Já a Polícia Militar estima que o número total seja entre 5 mil e 6 mil pessoas, segundo informações do G1.

O protesto em belém reuniu manifestantes contra e a favor a presidente Dilma. Um carro de som da CUT (Central Única dos Trabalhadores) com manifestantes gritando "Não vai ter golpe" chegou à manifestação mais cedo gerando tensão e bate-boca, mas não há registro de confusão. A PM estima cerca de 1.200 pessoas participando do protesto, segundo informações do G1.

Em Recife, cerca de 400 pessoas se reuniram no Marco Zero, segundo estimativa dos organizadores. A PM não fala em números. Vestidos de verde e amarelo, outros 300 manifestantes protestaram na orla de Maceió, onde membros do Movimento Brasil Livre recolhem assinaturas para apoiar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular "10 Medidas contra a corrupção", de acordo com informações da Folha de S.Paulo. Bonecos infláveis do Pixuleco são distribuídos aos participantes.

Há ainda protestos marcados para esta tarde no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde os manifestantes começavam a chegar por volta das 12h deste domingo.

Veja, abaixo, fotos do protesto.

Galeria de Fotos Protestos pró-impeachment Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: