COMPORTAMENTO
12/12/2015 11:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

A árvore de Natal desta mãe provocou a ira da internet

Emma Tapping, mãe de três filhos que vive no Reino Unido, provocou a ira das pessoas na internet ao postar a foto de sua árvore de Natal deste ano no Instagram. Com uma pilha de presentes gigantesca na frente, era quase impossível ver a árvore inteira.

Não demorou para Tapping e sua família serem alvo de uma enxurrada de críticas. "Nada como crianças mimadas que não entendem o significado do Natal", disse uma das seguidoras. "Dois presentes são suficientes. Você pode fazer o que quiser com o seu dinheiro. Tem todo o direito. Mas não espere que os outros achem sua foto ok porque não é", escreveu outro.

Para completar, uma montagem com a foto da árvore e a frase “Está quase na hora de os pais materialistas divulgarem e competirem pelo número de presentes de seus filhos. Lembre-se que muitas crianças não vão ganhar nada“ começou a circular nas redes sociais.

No post de Tapping no Instagram, também houve quem saísse em sua defesa: "Parabéns. Você nunca deve se sentir mal por fazer algo por seus filhos e família"; "Eu adorei sua árvore! Se eu tivesse dinheiro, a minha também seria assim".

Com toda a repercussão, a mãe britânica fez um post para "esclarecer alguns pontos e fatos":

I know this page is going to get busier and I know I am in the papers today so I thought I would set people straight on...

Posted by Thebossmum on Quarta, 9 de dezembro de 2015

1. Essa foto foi publicada no meu Instagram junto com uma outra imagem de decorações natalinas que eu fiz com as crianças. Fizeram uma cópia da imagem e espalharam pelo Facebook sem o meu conhecimento. Não foi feita para eu me “exibir”.

2. Eu tenho 35 anos, e não 27. E eu tive meu filho mais velho com 21 anos, e não 14.

3. Eu já conversei com alguns veículos via e-mail e mandei fotos minhas a pedido deles.

4. Os presentes da árvore são dos meus filhos, meus, do meu companheiro e da minha mãe, não só para as crianças.

5. Para quem está dizendo que eu ‘estou pedindo para ser roubada': a foto viralizou sem o meu consentimento.

6. Nós não compramos coisas em lojas de 1,99.

7. Por favor, tentem lembrar que isso é sobre três crianças pequenas, o Natal e a árvore delas. Fiquem à vontade para compartilhar. Feliz Natal!”

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: