ENTRETENIMENTO
11/12/2015 16:44 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Mateus Solano veste nariz de palhaço e pede providências da Samarco sobre Mariana

O ator Mateus Solano cobrou, nesta quinta-feira (10), que a Samarco fale, em rede nacional, sobre a tragédia em Mariana e, principalmente, sobre a "morte" do Rio Doce. Em sua conta do Twitter e Facebook, ele publicou uma imagem preta e branca, com nariz de palhaço e os olhos lacrimejantes:

"Aguardo há mais de mês um pronunciamento em rede nacional dos responsáveis pelo assassinato do Rio Doce", escreveu. No dia 8 deste mês, ele fez um Tweet cobrando a empresa e, aparentemente, não obteve nenhuma resposta.

Quem espera resposta sobre o que aconteceu em Mariana vai ter que esperar. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, disse que o prazo vai de seis meses a um ano.

“Pela experiência com outros eventos de grande porte, isso deve demorar de seis meses a um ano. Para que os especialistas que contratamos levantem as hipóteses e testem essas hipóteses. E isso é muito importante. Acho que isso é muita responsabilidade nessa resposta, porque interessa, e muito, a gente saber o que aconteceu”, disse ao jornal. Leia mais aqui.

Não é a primeira vez que Mateus Solano se manifesta sobre causas que afetam a todos. Ele, que quebrou um tabu de décadas ao encenar um beijo gay na novela Amor à Vida, fez um vídeo se posicionando contra o Estatuto da Família, aprovado em setembro deste ano.

"Família não é lugar de preconceito. Não é lugar de discriminação. É lugar de amor, de carinho, de afeto, de inteligência, de educação. Todas as famílias são famílias. E todas as famílias são legais."

Acaba de ser aprovado na câmara o estatuto da família. Que, resumindo, torna ilegal as famílias homoafetivas. Isso é inconstitucional e não creio que vá adiante. Pois, todas as famílias são famílias. Todas as famílias são legais.

Posted by Mateus Solano on Sábado, 26 de setembro de 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: