NOTÍCIAS
09/12/2015 18:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Saiba quem foram os políticos mais citados no Facebook em 2015

Presidente dos EUA, Barack Obama foi o político mais citado do mundo no Facebook em 2015, segundo ranking divulgado pela rede social nesta quarta-feira (9).

Amando ou odiando, é impossível escapar dele: Donald Trump, pré-candidato republicano à Presidência americana e conhecido por suas declarações controversas, xenófobas e racistas foi o segundo político mais citado.

Outra possível sucessora de Obama, Hillary Clinton, também figura na lista, em quarto lugar. Também aparece na lista o senador democrata dos EUA, Bernie Sanders.

De acordo com informações da rede social, dois políticos brasileiros também protagonizaram discussões no Facebook: a presidente brasileira,Dilma Rousseff, está em terceiro lugar. Na sexta posição está seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os políticos mais citados refletem, é claro, os principais acontecimentos no mundo. Com a proximidade das eleições americanas, Hillary, Trump e Obama devem continuar pautando os usuários das redes sociais. Dilma e Lula, no cenário de crise política que o Brasil vive, também não devem sair do foco tão cedo.

Também entraram na conversa as manifestações na Turquia, as eleições na Nigéria e o conflito Israel e Palestina. Além deles, o presidente turco, Recep Tayytip Erdoğan, o líder israelense Benjamin Netanyahu, o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari e o líder da Índia Narendra Modi garantiram lugar na lista.

Veja, abaixo, a lista completa:

1. Barack Obama

2. Donald Trump

3. Dilma Rousseff

4. Hillary Clinton

5. Bernie Sanders

6. Luiz Inácio Lula da Silva

7. Recep Tayytip Erdoğan

8. Muhammadu Buhari

9. Narendra Modi

10. Benjamin Netanyahu

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: