COMPORTAMENTO
07/12/2015 16:37 -02 | Atualizado 31/01/2019 10:25 -02

Todos os jovens da Suécia vão ganhar edição do livro 'Sejamos Todos Feministas', de Chimamanda Ngozi Adichie

David Levenson via Getty Images
HAY-ON-WYE, UNITED KINGDOM - JUNE 09: Writer Chimamanda Ngozi Adichie attends the Hay Festival on June 9, 2012 in Hay-on-Wye, Wales. (Photo by David Levenson/Getty Images)

Uma parceria entre a editora Albert Bonniers Förlag e a organização independente Swedish Women's Lobby vai proporcionar aos estudantes suecos um presente valioso: todos os meninos e meninas de 16 anos vão ganhar um exemplar do livro Sejamos Todos Feministas, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. O pequeno livro é praticamente uma transcrição da famosa palestra de Chimamanda no TED, que se popularizou especialmente depois que Beyoncé usou um trecho da fala na introdução da música 'Flawless'.

Em comunicado, a Swedish Women's Lobby declarou que "espera que 'Sejamos Todos Feministas' impulsione as discussões sobre igualdade de gênero e feminismo". Clara Berglund, presidente da organização, disse que "Esse é o livro que eu gostaria que todos meus colegas de classe meninos tivessem lido quando eu tinha 16 anos", e considera que esse é um presente para as futuras gerações.

No Brasil, o e-book de Chimamanda pode ser baixado gratuitamente na Amazon, para ser lido em aplicativos Kindle (que podem ser baixados gratuitamente em qualquer computador ou dispositivo mobile). A palestra que deu origem ao livro também pode ser assistida, com legendas, abaixo. Vale a pena assistir!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: