COMPORTAMENTO
07/12/2015 18:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Cosplayer é assediada pela equipe do 'Pânico na Band!' na Comic Con Experience; programa é banido do evento

Reprodução

O programa Pânico na Band! não fica muito tempo sem fazer algo inaceitável.

Desta vez, a dupla de "humoristas" Aline Mineiro e Lucas Selfie, tinha a intenção de "causar com os nerds" que estavam no evento. Mas não deu nada certo.

Uma das frequentadoras da Comic Con, vestida da personagem StarFire, de Os Jovens Titãs, foi lambida pelo repórter. Assista ao vídeo, que provocou indignação na internet assim que foi exibido no programa na noite de ontem:

Cosplayers são pessoas que se vestem como seus personagens preferidos, fictícios ou não. Existem pessoas que trabalham...

Posted by Empodere Duas Mulheres on Segunda, 7 de dezembro de 2015


Mais tarde, em seu Facebook, a jovem cosplayer que se identifica como Myo Tsubasa, escreveu um desabafo:

"Eles me pedem para ir um pouco à frente e dar uma “giradinha” pra câmera [...] Tentei relevar, até que NOVAMENTE, A CRIATURA IGNÓBIL ME DÁ UMA DEDADA NA MINHA PELE PRA TIRAR MINHA TINTA, E LOGO EM SEGUIDA METE A LÍNGUA NOJENTA EM MIM. ME LAMBEU. Não tem palavras que descrevam o ódio e o nojo que me bateram na hora."

Leia o desabafo completo:

Venho aqui depois de um dia ultra cansativo na CCXP, INFELIZMENTE fazendo uma postagem de extremo desgosto. Mas não é...

Posted by Myo Tsubasa on Sábado, 5 de dezembro de 2015


O site Omelete, que participa da organização da Comic Con Experience, afirmou por meio de uma nota, na tarde desta segunda (7), que baniu o Pânico! das próximas edições do evento. O comunicado diz:

O Omelete, que integra a organização da CCXP, repudia com indignação a postura inaceitável do Pânico na Band porque ela desmancha esse encanto do qual depende qualquer convenção de cultura pop. Mas os cosplayers, os nerds, os gamers, os cinéfilos e os leitores de quadrinhos são maiores, mais unidos e mais fortes. E um dia o contrato social de tolerância que estabelecemos dentro dessas convenções vai se espalhar porta afora, como um coro.

Leia na íntegra:

CCXP 2015 | Nota de repúdio ao programa Pânico na BandNa CCXP - Comic Con Experience, todas as pessoas são bem-vindas...

Posted by Omelete on Segunda, 7 de dezembro de 2015


E nas redes sociais a reação não foi diferente:







Até a publicação desta notícia a Band e a produção do Pânico na Band! não se pronunciaram sobre o assunto.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: