MULHERES
07/12/2015 11:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Atriz Sheron Menezzes sofre ataques racistas em publicação no Facebook e dá resposta à altura

Reprodução/Facebook

A atriz global Sheron Menezzes foi alvo de ataques racistas pelo Facebook no último sábado (5). A atriz rebateu as ofensas com um post destruidor publicado na madrugada desta segunda-feira (7).

Comentários como "Trakinas meio a meio" e uma montagem com um macaco no lugar do rosto da atriz foram publicados neste post:

Berlim e amor pra vocês!

Posted by Sheron Menezzes on Sexta, 4 de dezembro de 2015

Comentários em defesa de Menezzes tomaram conta do post, e a notícia foi compartilhada com a hashtag #SeráQueÉRacismo? que foi criada após a morte de cinco adolescentes negros no Rio de Janeiro pela polícia sem nenhum motivo aparente.

A resposta brilhante da atriz falou em nome de todos os negros que já sofreram algum tipo de violência verbal.

"Quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência."

Veja o post completo:

Despresíveis Racistas Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que...

Posted by Sheron Menezzes on Domingo, 6 de dezembro de 2015

"Depois do que fizeram com minhas amigas e colegas"

Não é a primeira vez que ofensas racistas miram figuras públicas brasileiras. Recentemente, a jornalista Maria Julia Coutinho, uma das apresentadoras do Jornal Nacional, também recebeu comentários ofensivos no seu Facebook, motivando a hashtag #SomosTodosMaju.

As atrizes Taís Araújo e Cris Viana também foram vítimas de racismo nas redes este ano e tomaram as devidas providências legais para encontrar os responsáveis.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: