NOTÍCIAS
06/12/2015 13:21 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Papa Francisco pede que autoridades combatam conjuntamente mudanças climáticas e pobreza

VINCENZO PINTO via Getty Images
Pope Francis blesses the crowd at the end of his weekly general audience at St Peter's square on December 2, 2015 at the Vatican. AFP PHOTO / VINCENZO PINTO / AFP / VINCENZO PINTO (Photo credit should read VINCENZO PINTO/AFP/Getty Images)

Em seu discurso deste domingo (6) o papa Francisco pediu que as autoridades presentes à Conferência do Clima em Paris (COP-21) decidam pelo bem da humanidade, em relação às mudanças climáticas, e demonstrem coragem ao não deixar de lado a luta contra a pobreza.

Ele disse aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, que as duas questões caminham juntas e que os presentes à conferência precisam fazer todos os esforços possíveis para diminuir o impacto das mudanças climáticas.

Ele pediu orações para que as autoridades possam receber "a coragem de usar sempre seu critério de escolha para o bem maior da humanidade".

"Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que virão depois de nós e para as crianças que estão crescendo?", questionou o papa.

As principais lideranças do mundo estão em Paris desde o dia 30 de novembro para a cúpula internacional sobre o clima. Espera-se que, finalmente, os países participantes fechem um grande acordo para preencher o espaço deixado pelo Protocolo de Kyoto.

O Protocolo de Paris -- o maior acordo climático do mundo -- deve limitar o aquecimento global a um ponto minimamente administrável do ponto de vista ecológico, mas que, ao mesmo tempo, não seja impossível do ponto de vista econômico.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: