NOTÍCIAS
27/11/2015 21:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Durante debate, Gregório Duvivier assume plantar maconha e critica criminalização da pobreza (VÍDEO)

Durante esta semana, aconteceu o primeiro debate organizado pelo pessoal do Quebrando o Tabu. Lá estavam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado Jean Wyllys, o médico Drauzio Varella e o político e médico Eduardo Jorge.

Mas quem quebrou o tabu de verdade foi o ator, roteirista e humorista Gregório Duvivier. No trecho do vídeo acima ele assume plantar maconha e critica a criminalização da pobreza.

"Eu tenho pé de maconha em casa. Eu falo isso todos os dias. Estou falando isso a um ano e estou esperando a polícia bater na minha casa e não bate. Inclusive, eu tenho dois pés de maconha já. Quem quiser e estiver no Rio, eu moro no Jardim Botânico".

E ele continua:

"E a polícia não bate na minha casa. Já falei isso mil vezes. Por favor, me prendam. Não é proibido isso? Por que não me prendem? É porque sou branco, rico e moro no Rio de Janeiro".

Segundo ele, a polícia não foi até a casa dele porque há um falso debate, uma falsa proibição das drogas e do aborto. Ele acredita que na realidade existe uma criminalização da pobreza.

"O debate é financeiro. Existe a criminalização da pobreza. Não é da maconha, não é do aborto. O crime no Brasil é ser pobre".

Gostou? Então você pode assistir ao debate completo no vídeo abaixo:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: