NOTÍCIAS
23/11/2015 10:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

J&F compra Alpargatas por R$ 2,67 bilhões

AFP via Getty Images
TO GO WITH AFP STORY by Natalia RamosA woman looks at the Brazilian famous Havaianas flip-flops, at a store in Sao Paulo, Brazil, on October 29, 2013. AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL (Photo credit should read Miguel Schincariol/AFP/Getty Images)

A Alpargatas, que era controlada pela Camargo Corrêa, anunciou hoje que foi adquirida pelo grupo J&F por 2,667 bilhões de reais.

A informação foi antecipada pelo jornalista Tiago Lethbridge, da revista EXAME.

A J&F Investimentos é uma holding de investimentos dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que controla a JBS. O valor de pagamento por ação da dona da Havaianas será de 12,85 reais, à vista.

O objetivo da aquisição é diversificar o portfólio de negócios da J&F, de acordo com fato relevante.

A Alpargatas havia confirmado que poderia ser vendida em outubro deste ano. A Camargo Corrêa S.A. contou com a assessoria financeira do Bradesco BBI e do banco Goldman Sachs.

Vendas

O grupo Camargo Corrêa, citado na Operação Lava Jato da Polícia Federal, foi obrigado a devolver 700 milhões de reais por prejuízos causados à sociedade. A empreiteira admitiu a prática de cartel, fraude à licitação e corrupção.

Por isso, a empreiteira colocou à venda parte de seus negócios. Entre eles, estavam a Alpargatas (dona da Havaianas), uma fatia da divisão de cimento InterCement e uma participação que tem na CPFL, de energia.

No início de novembro, a Alpargatas anunciou a venda das operações de calçados esportivos Topper e Rainha. Elas foram vendidas por 48,7 milhões de reais a um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard, ex-dono da rede de idiomas Wizard, e hoje dono da Mundo Verde e Ronaldo Academy.

Ele pretende tornar a Topper uma marca global de esportes, ao lado de empresários chineses.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: