LGBT
23/11/2015 17:06 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Em lançamento de campanha LGBTI na ONU, Daniela Mercury e Malu Verçosa se beijam

O amor e um beijo entre Daniela Mercury e Malu Verçosa, sua esposa, chegou até a ONU.

Ao participar da abertura da campanha "Livres & Iguais", sobre direitos das pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais), em Nova York, o casal que tem o título de "Campeãs da Igualdade" falou sobre direitos humanos na América Latina e também protagonizou um beijo gay, assim como fizeram no Congresso Nacional, em Brasília:

Seu beijo, minha alegria! Oh, Maria... O beijo gay na ONU, o dia do lançamento do videoclipe novo da Campanha Livres e...

Posted by Daniela Mercury on Sexta, 20 de novembro de 2015

O registro do detalhe do beijo na ONU ... Vamos nos amar mais! Todo mundo é livre e igual. Vamos celebrar o amor. Let'S celebrate Love. ❤️ #onubrasil #un #freeandequal #livreseiguais #danielamercury

Posted by Daniela Mercury on Sexta, 20 de novembro de 2015

"Seu beijo, minha alegria! Oh, Maria... O beijo gay na ONU, o dia do lançamento do videoclipe novo da Campanha Livres e Iguais. Um dia para celebrar o amor, um dia para celebrar a liberdade", escreveu a cantora baiana ao publicar as imagens. Ao contrário do que aconteceu em maio deste ano no Brasil, o beijo entre as duas em Nova York não foi alvo de críticas e incômodos.

No vídeo da campanha, é possível ver imagens inéditas do casamento da cantora Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa. A canção "Maria Casaria", foi escrita por Daniela, em homenagem à esposa. Assista ao vídeo:

Em entrevista à Rádio ONU, Daniela explicou que a contribuição do casal é "verdadeira e sincera" e que juntas, ela e Malu decidiram usar a vida pessoal para combater a discriminação e o preconceito contra os LGBTI:

"Falar da gente mesmo, acho que essa é a grande diferença. Usar o nosso testemunho pessoal, falar do cotidiano de nossas vidas, eu acho que esse é o elemento transformador. E usar o nosso amor como exemplo de que a sociedade precisa mudar rapidamente o seu olhar sobre as famílias homoafetivas e acolher toda a diversidade da sociedade."

E completa:

"Porque a sociedade aprendeu errado. Até muito pouco tempo se falava que a homossexualidade era uma doença e na verdade a doença era social. Então a gente agora tem que esclarecer muitas coisas que ficaram confusas e que geraram invisibilidade social das pessoas LGBT. Hoje em dia está se esclarecendo tudo, está se vendo o que já tinha que ter sido visto há muito tempo. Criança não discrimina, então a gente tinha que aprender com as crianças porque elas não separam ninguém por nenhum tipo de diferença, pelo contrário."

Na ONU, o casal ainda se encontrou com o secretário-geral Ban Ki-moon e também participaram de um evento de alto nível sobre desafios para as pessoas LGBTI na América Latina e o que é preciso ser feito para acabar com a violência homofóbica e a discriminação na região.

Livres e Iguais. Free and Equal. Com o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, na sede mundial em Nova York. Vamos começar...

Posted by Daniela Mercury on Sexta, 20 de novembro de 2015

A música Maria Casaria vai estar no próximo álbum da artista, Vinil Virtual. O disco chegará às lojas no próximo dia 27 e, na capa, traz uma foto de Daniela - totalmente nua - abraçada à sua mulher.

Boa, Daniela! ;)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: