NOTÍCIAS
21/11/2015 12:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Maravilhosos! Pearl Jam vai doar cachê de show em Belo Horizonte para vítimas de Mariana

Estadão Conteúdo

O show da banda Pearl Jam em Belo Horizonte foi histórico por muitas razões.

Além da noite repleta de música, nesta sexta-feira (20), os músicos foram além, e pediram punição as responsáveis pela tragédia de Mariana.

"É duro quando essas grandes empresas usam e abusam da terra apenas para lucrar. Sem nenhum respeito pelo meio ambiente eles provocam acidentes que destroem rios. Esperamos que eles sejam punidos e sejam cada vez mais punidos para que nunca se esqueçam do triste desastre causado por eles", disse Eddie Vedder em português, segundo relato do jornal Hoje em Dia.

O recado de Eddie, em português, foi bastante claro, ainda que a Samarco, a Vale e a BHP Billiton não tenham sido citadas diretamente. Foi a primeira vez que a a banda de Seattle se apresentou na capital mineira, para cerca de 42 mil pessoas.

De acordo com informações do G1, o vocalista afirmou que a banda vai doar o cachê da apresentação na capital mineira às vítimas do desastre, e pretende criar um fundo de assistência aos atingidos pela tragédia. A assessoria da banda ainda não se manifestou para confirmar a informação.

No último dia 5, uma barragem se rompeu e fez com que um mar de lama invadisse o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. Pelo menos 11 pessoas morreram e ainda há desaparecidos.

Sobre Mariana (faltou um "não" que não saiu).

A video posted by Paula Melo (@paula_melo1) on


Paris

Em outro momento, a banda pediu que as vítimas dos ataques em Paris fossem homenageadas.

"Uma terrível tragédia aconteceu semana passada. Por favor, acendam seus celulares e vamos mostrar a todos a nossa força, amor e apoio a Paris", comentou Eddie, de acordo com o portal Uai. Em seguida, a banda cantou Imagine, composição de Jonh Lennon.

O Pearl Jam também homenageou a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava na casa de shows Bataclan, em Paris, quando terroristas do Estado Islâmico mataram dezenas de pessoas, em sua maioria jovens, dentro do local.


Eddie Vedder canta Imagine em homenagem às... por portaluai

Atentados em Paris

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: