NOTÍCIAS
17/11/2015 11:05 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Twitter lança no Brasil botão 'Moments', ferramenta de curadoria de conteúdo

shutterstock

Chega aos usuários brasileiros do Twitter nesta terça-feira (17) o botão Moments, a ferramenta de curadoria de notícias da plataforma. Lançado em outubro deste ano nos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país do mundo a receber o produto, contando com uma equipe de jornalistas dedicados exclusivamente a ele.

Para acessar o Moments, basta atualizar o aplicativo do Twitter, clicar no ícone de "raio", incorporado à barra de opções da rede social. Com tópicos como notícias, entretenimento, esporte, diversão e virais, o objetivo da ferramenta é facilitar o acesso à informação dentro da rede social.

Liderada por Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina, a equipe do Moments é composta por profissionais da área de jornalismo. "Queremos deixar a plataforma ainda mais fácil para os usuários. Agora os melhores vídeos, fotos e os Tweets mais importantes estão à distância de um clique", disse Stamillo durante a apresentação do produto, na sede do Twitter, em São Paulo.

Com curadoria manual, sem uso de algoritmos, o Moments será atualizado e alimentado de acordo com os principais conteúdos que circulam dentro da plataforma. Em média, 50 novos conteúdos diários são organizados e distribuídos aos usuários.

Segundo Alberto Kok, diretor de pesquisas para expansão do Twitter Brasil, existem três grandes grupos de consumidores de conteúdo no Brasil: fãs de esporte, fãs de diversão e fãs de entretenimento. Com a nova ferramenta, a relação e conteúdo consumido por essas diferentes audiências deve se desenvolver de forma ainda mais assertiva.

Além da equipe de curadoria do Twitter, um time exclusivo de parceiros devem produzir conteúdo para a ferramenta. Entre os colaboradores iniciais, nomes como BuzzFeed, Globo Esporte, Veja, Rede Globo, Multishow e Estadão.

O Moments também conta com uma versão comercial, o Promoted Moments, dedicado ao engajamento de marcas e outros parceiros comerciais.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: