MUNDO
17/11/2015 20:23 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Torcedores turcos vaiam minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Paris (VÍDEO)

ISTAMBUL (Reuters) - Torcedores turcos vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos ataques da semana passada em Paris antes da partida em que a seleção da Turquia empatou em 0 x 0 com a

OZAN KOSE via Getty Images
Turkey's players observe a a minute of silence to pay tribute to victims of attacks claimed by Islamic State in Paris, which killed at least 129 people during the friendly football match between Turkey and Greece at Basaksehir stadium on November 17 ,2015 in Istanbul. AFP PHOTO/OZAN KOSE (Photo credit should read OZAN KOSE/AFP/Getty Images)

Torcedores turcos vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos ataques da semana passada em Paris antes da partida em que a seleção da Turquia empatou em 0 x 0 com a Grécia em amistoso nesta terça-feira.

O minuto de silêncio foi observado em partidas em toda a Europa, incluindo no estádio de Wembley, onde a França enfrentou a Inglaterra, depois de militantes do Estado Islâmico atacarem Paris na sexta-feira, matando 129 pessoas.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, e seu colega grego, Alexis Tsipras, assistiram juntos à partida, em um sinal de reconciliação entre os dois países vizinhos, cuja relação foi marcada por hostilidades no passado.

Foi a primeira vez que as seleções dos dois países se enfrentaram em oito anos e a federação de futebol turca anunciou uma série de medidas adicionais de segurança antes da partida no estádio Basaksehir, em Istambul, que teve sua lotação de 17 mil lugares esgotada.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: