ENTRETENIMENTO
17/11/2015 11:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Em entrevista à NBC, ator Charlie Sheen revela ser portador do vírus HIV: 'Estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo'

Charlie Sheen reveals he's HIV positive

Charlie Sheen reveals he's HIV positive in a TODAY exclusive.

Posted by Today Show on Tuesday, November 17, 2015

O ator norte-americano Charlie Sheen, 50, disse ser HIV positivo ao Today, programa de TV da NBC, nesta terça-feira (17).

Após semanas de especulação de tabloides, corajosamente, Sheen anunciou (via Entertainment Weekly):

"Estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV positivo. Preciso parar esse ataque, essa avalanche de 'sub-verdades'. Várias histórias nocivas estão ameaçando a saúde de tantas outras pessoas. Elas [essas histórias] estão longe da realidade".

Sheen disse ter sido diagnosticado quatro anos atrás.

"Começou com o que eu achei ser uma série de fortes dores de cabeça. Achei que tinha tumor cerebral. Achei que era meu fim...", disse. "São três letras difíceis de se absorver. É uma virada na vida de alguém."

A atriz Denise Richards, ex-esposa de Sheen, e os dois filhos que ambos têm não foram infectados, segundo o Access Hollywood. A infecção de Sheen aconteceu após o divórcio em 2006.

No passado, a vida pessoal do ator teve ampla cobertura midiática por causa de seu envolvimento com drogas e prostitutas. Em 1998, ele sofreu um derrame após uma overdose de cocaína.

O ator é conhecido principalmente pela série de comédia Two and a Half Man, pela qual ele foi indicado a quatro Emmys e a dois Globos de Ouro.

ATUALIZAÇÕES:

Brooke Muller, socialite casada com Sheen entre 2008 e 2011, e os dois filhos do ex-casal, também não são portadores do vírus do HIV. Muller fez a declaração à People.

Sheen também diz ter sido extorquido por algumas pessoas em Hollywood que sabiam de sua soropositividade.

De acordo com o Washington Post, a extorsão abalou suas finanças, que hoje "não estão boas". Ele disse no Today que já foi chantageado por mais de US$ 10 milhões.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

MAIS SOBRE HIV NO HUFFPOST BRASIL:

Galeria de Fotos HIV: Nudez contra o Preconceito Veja Fotos
Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost