COMPORTAMENTO
13/11/2015 17:07 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Jô Soares deixa Jout Jout nitidamente constrangida ao fazer pergunta sexista em entrevista no 'Programa do Jô' (VÍDEO)

Vamos combinar que "cara de puta" é um conceito misógino e que esse reforço de estereótipo não é engraçado?

Posted by Empodere Duas Mulheres on Sexta, 13 de novembro de 2015

Para algumas pessoas, sentar no sofá de um programa de entrevistas é sinônimo de prestígio profissional e de conforto. Mas não foi assim que Julia Tolezano, a vlogueira Jout Jout Prazer, de 24 anos, demonstrou ter se sentido na entrevista com Jô Soares na noite da última quinta-feira (12).

Durante a entrevista, o apresentador chamou atenção para um dos vídeos mais famosos da youtuber, o "Não tira o batom vermelho", em que ela faz um alerta para as características de um relacionamento abusivo de forma clara e didática (você pode assistir ao vídeo aqui).

Quando começa a explicar porque deu este título ao vídeo, Jout Jout conta que uma amiga foi censurada pelo namorado ao usar um batom vermelho. Na ocasião, ele alegou que o batom a deixava com "cara de puta".

E foi aí que começou o desconforto. Jô Soares começou a fazer perguntas constrangedoras e sexistas, achando que estava sendo engraçado. "Mas não tem nenhuma [mulher] que realmente fique com cara de puta com batom vermelho?", pergunta Jô Soares. E Jout Jout responde: "O que é cara de puta, não é mesmo?", já extremamente constrangida. E não parou por aí.

As perguntas machistas do apresentador começaram a repercutir nas redes sociais assim que os fãs de Jout Jout perceberam seu desconforto:

Vamos fazer um escândalo contra o machismo.

Posted by Ribs on Sexta, 13 de novembro de 2015

No vídeo acima, editado pela página Empodere Duas Mulheres você vê o momento exato em que as perguntas sobre o vídeo foram feitas. Neste link, da TV Globo, você pode assistir à entrevista completa.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: