NOTÍCIAS
13/11/2015 13:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Apple quer app para transferência de dinheiro entre iPhones

Invision for MasterCard
IMAGE DISTRIBUTED FOR MASTERCARD - MasterCard demonstrates Apple Pay at the launch of MasterCard's NYC Tech Hub on Monday, Oct. 20, 2014 in New York. (Photo by Charles Sykes/Invision for MasterCard/AP Images)

A Apple está em fase de desenvolvimento de um app para transferência de dinheiro entre pessoas usando iPhone. A informação foi publicada pelo Wall Street Journal.

De acordo com o noticiário, a empresa está em negociações com bancos americanos para viabilizar essa tecnologia. A empresa já tem um sistema de pagamentos, o Apple Pay. Ele pode ser adotado por estabelecimentos comerciais e o pagamento é feito por clientes usando um iPhone ou Apple Watch, o relógio inteligente da empresa, que tenham cartões de crédito cadastrados.

Nessa nova empreitada, a Apple investe em uma tecnologia que sirva para transferências entre pessoas físicas—a tecnologia pode beneficiar profissionais autônomos e pequenos negócios também.

Com esse perfil, o novo serviço competiria com o PayPal Venmo, que existe nos EUA e faz trabalho parecido.

Uma iniciativa parecida feita entre os maiores bancos da Suécia está fazendo com que o país use menos cédulas. Estima-se que a circulação de cédulas caiu entre 40% e 50% no país nos últimos seis anos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: