NOTÍCIAS
12/11/2015 14:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

Vídeo falso sobre enxurrada de lama em Mariana viraliza na web

Reprodução

Uma das tragédias que mais chamou atenção do País em 2015 aconteceu na cidade mineira de Mariana. Após o estouro de duas barragens de rejeitos de minério da mineradora Samarco, o distrito de Bento Rodrigues foi tomado pela lama. Até o momento, oito mortes foram confirmadas.

Em meio à tragédia, um vídeo começou a circular na internet. As imagens mostram uma onda de lama arrastando carros. As cenas são chocantes e começaram a circular por WhatsApp, Facebook e foi até publicada em portais de notícia.

Leia:

Vídeo mostra a onda de lama que segue pelo rio Doce para o Espírito Santo, passando por cidades de Minas Gerais. Ela começou na quinta-feira (5) à tarde após o rompimento de barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG). As imagens dos internautas mostram a lama passando por Santa Cruz do Escalvado, Belo Oriente e Governador Valadares..

Só um detalhe: apesar de o vídeo ter circulado até na grande mídia, ele não mostra a cidade de Mariana. O vídeo, na realidade, foi gravado na Sérvia, em 2014, durante uma enxurrada.

[Continue lendo e assista ao vídeo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: