NOTÍCIAS
12/11/2015 16:22 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

Os 5 livros acadêmicos mais influentes de todos os tempos

Todo artigo acadêmico que se preze critica, revisita ou comenta estudiosos anteriores. É o que se chama de estar "sobre ombros de gigantes".

Por isso, uma única obra pode acabar se desdobrando em um sem fim de novas descobertas.

Em parceria com a British Library, o Arts and Humanities Research Council realizou uma enquete para definir quais são os textos acadêmicos mais influentes da história da humanidade.

A partir de uma lista fechada de obras consagradas, o público votou e escolheu cinco títulos definitivos. Veja quais foram os grandes eleitos:

Galeria de Fotos Os 5 livros acadêmicos mais influentes de todos os tempos Veja Fotos

Na lista geral, havia obras feministas, como O Segundo Sexo, de Simone de Beauvoir, e Reivindicação dos Direitos da Mulher, de Mary Wollstonecraft. Físicos, como Albert Einstein (O Significado da Relatividade) e Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo) também estavam concorrendo.

Havia, ainda, obras da área econômica, como A Riqueza das Nações, de Adam Smith, e de ciência política, como O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.

E você, concorda com as escolhas do público? Qual é, na sua opinião, o texto acadêmico mais influente da história? Conte para nós nos comentários!