ENTRETENIMENTO
12/11/2015 10:30 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

Este post no Facebook contando história de Meryl Streep não é 100% verdadeiro. Entenda

Meryl Streep é maravilhosa e tem muitos fãs ao redor do mundo por motivos óbvios (em caso de dúvida, pergunte isso aos Oscars que ela tem em casa). Alguns fãs, inclusive, criaram uma página no Facebook em homenagem à atriz, onde compartilham fotos e histórias de Meryl.

Uma das histórias, em especial, já conta com mais de 150 mil compartilhamentos.

"This was me on my way home from an audition for King Kong where I was told I was too "ugly" for the part. This was a...

Posted by Unofficial: Meryl L. Streep on Terça, 10 de novembro de 2015

A legenda é uma suposta declaração de Meryl Streep, dizendo que a foto retrata ela voltando para casa, após ter sido recusada para o filme King Kong por ser muito feia para o papel: "Esse foi um momento crucial pra mim. Esse único comentário rude poderia fazer eu desistir dos meu sonho em ter a carreira de atriz ou me colocar para cima e me forçar a acreditar em mim mesma. Então eu dei um longo suspiro e disse: "eu sinto muito que você pense que eu sou feia demais para o seu filme, mas você é um em um mar de milhares e eu estou procurando uma maré mais bondosa. E hoje eu tenho 18 prêmios da Academia smiley"

Apesar da publicação parecer citar as palavras da própria Meryl - e, por isso, a postagem tem tanto sucesso -, uma rápida pesquisa mostra que, a história não é exatamente assim, e provavelmente essa declaração bonita é tão verdadeira quanto 90% dos textos assinados por Clarice Lispector por aí

A primeira indicação de que o texto é falso: Meryl Streep possui ~APENAS~ 3 prêmios da Academia - o Oscar - e já foi indicada 19 vezes

Já a história do filme King Kong...

Nesta entrevista que Meryl Streep deu no programa britânico The Graham Norton Show, ela conta que, sim, foi chamada de feia pelo produtor Dino Di Laurentiis.

"Foi o Dino Di Laurentiis... o filho dele tinha me visto em uma peça. Então eu fui até o topo do Gulf and Western Building, no 33º andar e ele tinha um escritório incrível com vista para toda Manhattan. Eu entrei, o filho dele também estava lá, todo empolgado por ter trazido esta nova atriz.

Então o pai olhou para o filho e disse, em italiano - que eu entendo -: Che bruta!

Sabe, era algo como: Por que você me trouxe essa coisa feia?

Foi muito decepcionante para mim como menina. Então eu disse para ele: 'Eu entendo o que você disse. Eu sinto muito se não sou bonita o suficiente para estar em King Kong'".

Por mais que a mensagem postada na página do Facebook não seja totalmente verdadeira, ficamos felizes por Meryl não ter deixado seu sonho de ser atriz de lado por causa de uma opinião desnecessária como essa.

Afinal, até quando irão dizer para mulheres tão maravilhosas quanto Meryl - às vezes pode ser difícil acreditar, mas SIM, somos TODAS maravilhosas como Meryl - se servimos ou não para alguma coisa de acordo com a nossa aparência?

Lugar de mulher é onde ela quiser e ponto final.

Então, YOU GO, MERYL!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: