Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) aponta que 49% dos paulistanos reprovam a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), considerando-a "ruim" ou "péssima". Trata-se do maior índice de rejeição desde o início de seu mandato, em janeiro de 2013.
Apenas 15% dos entrevistados consideraram a administração da cidade "boa ou ótima". Outros 34%, a avaliaram como "regular". Ao todo, foram ouvidas 1.092 pessoas na semana passada. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Os dados do Datafolha mostram que a aprovação da gestão Haddad começou a cair após junho de 2013 - mês que marcou a série de protestos contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo - e depois disso, não subiu mais.
Idade x Escolarização x Renda
A avaliação positiva é um pouco maior entre os mais jovens: 20% dos entrevistados entre 16 e 24 anos. Entre aqueles que possuem ensino superior, o índice chega a 22%, e a 23% entre os possuem renda superior a dez salários mínimos.
Por outro lado, entre aqueles com idade acima dos 45%, a aprovação cai para apenas 10% e para 12% entre os que possuem renda de até 2 salários mínimos.
Bombando
INSCREVER-SE E SEGUIR NOTÍCIAS
Quero receber por e-mail os conteúdos mais importantes e as histórias que bombaram na semana. Política de Privacidade