Em cartaz com uma peça sobre Martin Luther King em São Paulo, a atriz Taís Araújo foi vítima racismo em seu perfil no Facebook neste sábado (31).
Alguns dos comentários debochavam da cor da pele da atriz, faziam piada com o cabelo dela e chegaram até a chamar a atriz de "macaca" e mandaram ela "voltar para a senzala".
Os comentários foram feitos na foto do perfil da atriz, que foi publicada há cerca de um mês:
Logo que os fãs e colegas de profissão da atriz perceberam a movimentação criminosa na página dela, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo foi criada e chegou aos Trending Toppics no Twitter na manhã deste domingo (1).
Estamos em 2015 mas infelizmente com pessoas de pensamento primitivo e racista, isso me assusta!! #SomosTodosTaisAraujo
— LUANA PIOVANI (@EuLuanaPiovani) November 1, 2015
Se você consegui não achar essa mulher maravilhosa cara você tem sério problemas. #SomosTodosTaisAraujopic.twitter.com/EwJrGYuCm6
— Tia Bizão (@LARRYsociavel) November 1, 2015
Já no Facebook, outros usuários combateram os comentários racistas. "Racistas não passarão", escreveu uma fã. "Você é maravilhosa mulher, um exemplo, seu cabelo é lindo, sua pele é linda", disse outra.
Em resposta aos ataques, no começo da tarde deste domingo (1), a atriz lamentou, em pleno 2015, ainda ter que lidar com casos de racismo explícitos como este. Segundo ela, todos os comentários estão protocolados e serão levados à Polícia Federal.
A atriz escreveu:
"Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar."
Ela terminou o texto dizendo que "minha única resposta pra isso é o amor!".
Leia o texto completo:
Esta não é a primeira vez que casos de racismo envolvendo as redes sociais acontecem. Em julho deste ano, a jornalista Maria Julia Coutinho também foi vítima de comentários criminosos na internet ao assumir a previsão do tempo do Jornal Nacional.
MAIS RACISMO NO BRASIL POST:
Bombando
INSCREVER-SE E SEGUIR NOTÍCIAS
Quero receber por e-mail os conteúdos mais importantes e as histórias que bombaram na semana. Saiba mais