NOTÍCIAS
21/10/2015 13:25 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Ranking Financial Times: Três escolas de negócios no Brasil estão entre as melhores do mundo

Divulgação

Três escolas de negócios do Brasil foram citadas no ranking dos melhores programas de MBA executivo do mundo em 2015, divulgado nesta semana pelo jornal Financial Times.

O tradicional ranking realizado a cada ano citou as 100 melhores escolas de negócios e seus respectivos cursos, de acordo com os alunos e ex-alunos.

No Brasil, foram contemplados os programas OneMBA, realizado pela FGV de São Paulo, EMBA Worldwide, ministrado pela University of Pittsburgh aqui no País, e o EMBA, da escola de negócios Coppead (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Os programas ficaram respectivamente nas 34ª, 51ª e 95ª colocações.

Para chegar à lista, o Financial Times faz duas pesquisas online: uma respondida por estudantes e professores e outra por formados. A ideia é abranger a qualidade do conteúdo dado durante o curso e como os formados estão no mercado de trabalho (se está empregado, em qual cargo atua, se houve promoção e aumento de salário etc).

No topo da lista, o programa Tsinghua-Insead EMBA, ministrado na China, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e na França pelas escolas de negócios Tsinghua University e Insead, foi considerado o melhor do mundo neste ano.

Atrás dele aparecem o programa Kellogg-HKUST EMBA (China), das escolas Kellogg e HKUST Business School, e o Trium Global EMBA (França, Estados Unidos e Reino Unido), das Trium: HEC Paris, New York University e LSE (London School of Economics and Political Science).

Clique aqui para ver a lista completa dos 100 melhores MBAs Executivos de 2015, segundo o FT.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: