NOTÍCIAS
12/10/2015 18:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Estes 7 recordistas mundiais mudarão a forma como você pensa sobre envelhecer

TORU YAMANAKA VIA GETTY IMAGES

Envelhecer pode estar relacionado à fragilidade e outros estereótipos negativos, mas nós do Huff/Post 50 achamos que as pessoas vão ficando melhor com o tempo.

Em vez de nos tornarmos mais fracos, para nós envelhecer é uma oportunidade única de mostrar que somos mais fortes e arrojados do que nunca.

Aqui estão um dos recordistas mais incrivelmente inspiradores do mundo que comprovam que a idade é realmente só um número.

1. A Professora de Ioga Mais Velha do Mundo

Quem disse que os idosos não podem ser flexíveis? Em 2012, Tao Porchon-Lynch foi reconhecida como a professora de yoga mais velha do mundo, aos 93 anos! Lynch tem viajado e dado aulas por cerca de 50 anos.

Ela se apaixonou pela ioga aos 8 anos quando morava na Índia e, aos 70, ela decidiu transformar essa paixão em sua carreira em tempo integral. O Huff/Post 50 teve a oportunidade de conversar com Lynch em 2013 e perguntar se ela tinha algum conselho contra o envelhecimento.

"Não ligue para a idade. Idade não significa nada", disse ela.

2. O Recordista com o Maior Número de Flexões em 24 horas

No início do ano, Mark Jordan de 54 anos estabeleceu um recorde que só de pensar nos deixa com dor nos braços. Para a maioria de nós é difícil fazer uma simples flexão, mas Jordan fez 4.321 flexões em um período de 24 horas.

Aiiii! "Trata-se de passar uma mensagem, que é importante cuidar da sua saúde lidando com isso de várias formas, não importa a idade", disse Jordan. Caramba! Apesar de ter tido seu recorde superado pelo jovem de 34 anos, John Bocek, nós ainda achamos que Jordan é uma inspiração para o mundo.

3. O Corredor de Maratonas mais Velho do Mundo

O japonês, Hidekichi Miyazaki, de 105 anos recentemente quebrou o recorde por ser o corredor de maratonas mais velho do mundo. Com seus característicos shorts brancos e sorriso caloroso, o espírito competitivo e a resiliência de Miyazaki inspira pessoas de qualquer idade.

Em setembro ele completou 100 metros em apenas 42 segundos! O mais extraordinário sobre este atleta centenário é que ele somente começou a correr com 90 anos! Isso prova que nunca é tarde para começar.

4. A Pessoa Mais Velha a Praticar Rapel

Apenas chame-a de Daring Doris (“Doris Desafiadora”, em tradução livre).

Aos 101, Doris Long tornou-se a pessoa mais velha a praticar rapel após descer 300 metros de uma torre na sua nativa Inglaterra. E veja só – essa ousada mulher, praticamente uma viciada em adrenalina, estava quebrando o seu próprio recorde. Isso mesmo!

Ela bateu o recorde mundial no seu aniversário de cem anos, em 2014, e este ano tudo o que ela queria era se superar de novo. "Eu não tenho medo, jamais tive," disse Long. Parabéns, Doris.

5. O Piloto Mais Velho

Este ano o canadense de 96 anos, George Neal, se tornou o piloto ativo mais velho do mundo. É impressionante pensar que Neal nasceu no primórdio da aviação, em 1918, e que ainda seja um capitão dos céus.

Neal se aposentou como piloto de testes, mas regularmente voa na sua pequena aeronave.

6. O Corredor de Mais Maratonas em Um Ano

Ficamos cansados só de pensar. Completar uma maratona é um feito incrível, mas correr 239 em um ano é realmente notável. Larry Macon tinha 69 anos quando quebrou o recorde mundial de mais maratonas corridas em um ano em 2013.

Macon só começou a participar de maratonas em 1996 e ganhou o seu primeiro Guinness Record em 2008 com 105 maratonas. Estamos atônitos.

7. Os Recém-Casados Mais Velhos do Mundo

Esses dois passarinhos apaixonados de 100 e poucos anos são prova que você pode apaixonar-se a qualquer idade. Com 91 e 103, Doreen Luckie e George Kirby são considerados os recém-casados mais velhos do mundo. Se somarmos a idade dos dois daria 194.

Eles se casaram no aniversário de 103 anos Kirby, em junho, e até tiveram uma despedida de solteiro antes do grande dia.

Eles namoraram por 27 anos antes de entrar no altar, isso depois que o filho de Kirby lhe dissera que deveria fazer de sua amada "uma mulher honrada".

O Guinness Records disse que ainda aguardam os documentos do casal para verificar que eles tenham realmente quebrado o recorde mundial.

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: