NOTÍCIAS
06/10/2015 12:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Taylor Swift e Kim Kardashian são as famosas com mais seguidores do mundo no Instagram

Por Piya Sinha-Roy LOS ANGELES (Reuters) - As damas da música e da cultura pop dos Estados Unidos estão na liderança no número de seguidores entre os mais de 400 milhões de usuários do Instagram no

Fernando Leon via Getty Images
KANSAS CITY, MO - SEPTEMBER 21: Musician Taylor Swift performs onstage at Sprint Center on September 21, 2015 in Kansas City, Missouri. (Photo by Fernando Leon/Getty Images for TAS)

As damas da música e da cultura pop dos Estados Unidos estão na liderança no número de seguidores entre os mais de 400 milhões de usuários do Instagram no mundo, informou nesta terça-feira o aplicativo de compartilhamento de fotos, ao celebrar seu quinto aniversário.

O Instagram, de propriedade da Facebook, confirmou pela primeira vez as suas cinco principais contas. A cantora pop Taylor Swift, de 25 anos, está na frente, com 49,6 milhões de seguidores. A estrela de reality show norte-americana Kim Kardashian, de 34 anos, possui 48,1 milhões de fãs, e a cantora Beyoncé, também de 34, tem 47,2 milhões. As cantoras pop Selena Gomez, de 23 anos, e Ariana Grande, de 22, têm 45,9 milhões e 44,6 milhões de seguidores, respectivamente.

Meredith is allergic to joy.

Uma foto publicada por Taylor Swift (@taylorswift) em

Testing out Snap Chat! The video is on my app! And nooooo i still don't have a snap chat. Just testing is out 💕💞💓

Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

"O tipo de conteúdo que vemos dessas pessoas é autêntico e muitas vezes muito divertido", disse Charles Porch, chefe de programas criativos globais no Instagram, citando a propensão de Taylor por vídeos de gatos e as imagens recentes das férias de Beyoncé. "É uma visão que as pessoas antes não tinham, especialmente em tempo real", disse.

Para comparar, o presidente dos EUA, Barack Obama, tem 4,7 milhões de seguidores no Instagram. No balanço, o Instagram não levou em consideração sua própria conta, que é seguida por 103 milhões de usuários.

Ao completar cinco anos, o Instagram já acumula mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 25 por cento nos Estados Unidos, disse a empresa no mês passado. O tempo médio que um usuário gasta no aplicativo é de 21 minutos por dia.

As cinco campeãs no Instagram são populares principalmente com um público mais jovem: 85% dos fãs de cada uma tem idade inferior a 34 anos, um público cobiçado por anunciantes que o Instagram espera atrair em maior quantidade até o final do ano.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost