NOTÍCIAS
04/10/2015 10:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

França: Chuvas na Riviera francesa matam pelo menos 16 pessoas

AP

As fortes chuvas que caíram na Riviera francesa mataram pelo menos 16 pessoas, incluindo algumas que ficaram presas em carros, parques para acampamentos e uma casa de repouso. A tempestade deixou também seis desaparecidos. O tráfego de carros e trens foi interrompido ao longo da costa do Mediterrâneo.

Helicópteros patrulhavam a região para procurar outras vítimas das inundações. Cerca de 27 mil casas estavam sem eletricidade neste domingo, depois que o rio Brague transbordou com as tempestades ferozes, que derramaram mais de 17 centímetros de chuva na região de Cannes em duas horas, na noite de ontem. Isto é o equivalente de dois meses de chuvas para a região, segundo uma rádio local.

O presidente francês François Hollande, e o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, visitaram na manhã de hoje a casa de repouso inundada pela tempestade, de acordo com o Ministério do Interior. Hollande disse em um comunicado que as pessoas foram encontradas mortas nas cidades de Cannes, Biot, Golfe-Juan e Mandelieu-la-Napoule, no sudeste do país, região próxima à fronteira com a Itália.

O Ministério do Interior disse em comunicado que "havia pouca esperança" em encontrar vivas as seis pessoas desaparecidas. O porta-voz do Ministério, Pierre-Henry Brandet, disse que o número de mortos tinha chegado a 13. A razão para o número considerado pequeno de mortes, e as circunstâncias em que aconteceram ainda não foram esclarecidas.

Vários trens foram parados por causa dos trilhos inundados, e o tráfego permaneceu parado ao longo da costa do Mediterrâneo, entre Nice e Toulon, na manhã de hoje, de acordo com a autoridade ferroviária SNCF. Várias estradas da região foram fechadas, inclusive as que levam a Cannes, cidade mais atingida pela tempestade atingida.

Galeria de Fotos Inundação na Riviera Francesa deixa mortos e feridos Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: